Zeladoria Urbana inicia mutirão de limpeza no Conjunto Habitacional Mestre Oscar Santos

Na última semana, as equipes executaram os serviços de limpeza no Conjunto Habitacional Macapaba. Aproximadamente 40 toneladas de lixo foram recolhidos

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Limpeza no Conjunto Habitacional Mestre Oscar | Foto: Rogério Lameira/PMM

Verdinhos da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana seguem com mutirão de limpeza nos conjuntos habitacionais. Nesta semana iniciaram o trabalho de varrição, capina manual, mecanizada, retiradas de resíduos e entulho do Conjunto Habitacional Mestre Oscar Santos, no bairro Ipê, Zona Norte de Macapá. Mais de 100 homens atuam no local.

De acordo com o titular da pasta, Helson Freitas, a iniciativa busca acelerar os serviços de limpeza executados na cidade. “Temos um objetivo: limpar tudo. A missão dos verdinhos está sendo realizada, porém, contamos com a educação da população para que mantenham esses espaços limpos e possamos dar continuidade ao mesmo trabalho em outros pontos da cidade”, ressaltou o secretário.

A ação também faz parte do cronograma de limpeza da cidade. “A população daqui já estava desacreditada, passamos muito tempo sem a limpeza do local. O campo de futebol já tinha sumido de tanto mato, sem contar no risco de animais peçonhentos”, relatou o morador, Alexandre Lima de Souza.

Para o Presidente da Associação dos Solteiros e Casados do Mestre Oscar, Adriano Barbosa, o trabalho nas vias garante a segurança dos moradores. “As ruas já estavam tomadas pelo mato alto, alguns pontos intrafegáveis, representando perigo para as famílias. Agora, nosso bairro vai ficar bem limpo”, destacou o morador.

Mutirão Macapaba

Na última semana, as equipes executaram os serviços de limpeza no Conjunto Habitacional Macapaba. Aproximadamente 40 toneladas de lixo foram recolhidas, entre os materiais estavam restos de mobília, garrafas plásticas, sacolas e pneus.