XX Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Macapá será em formato de Live

Foto: Arquivo Parada 2019

No dia 27 de setembro será realizada a XX Parada do Orgulho LGBTQIA+ na cidade de Macapá. A programação, que comemora os 20 anos do evento, trará o tema “20 anos de resistência: colorindo o meio do mundo e conscientizando para a cidadania”, será realizada por meio de uma Live, com início previsto para às 18h, encerrando-se às 23h. As plataformas utilizadas serão o canal do Youtube e a página do Facebook oficial do evento.

De acordo com o organizador do evento e coordenador municipal dos Direitos da População LGBTQIA+, o ativista André Lopes, mesmo com a pandemia, o movimento decidiu realizar a XX Parada em forma de Live, que visa promover a cidadania das pessoas que se identificam enquanto lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, desenvolvendo ações objetivas de integração e inclusão destes na sociedade, além de comemorar 20 anos de luta pelos direitos humanos da população LGBTQIA+ em Macapá.

“São 20 anos de muita luta. No início, não tínhamos espaço, nem legislação. Sofríamos muito preconceito, mas hoje estamos em um processo que temos hoje, uma cidade que respeita a diversidade. Temos uma gestão que apoia os nossos direitos, temos muito para celebrar, mas temos muito também para reivindicar e para fazermos, para, no futuro, termos uma sociedade que nos respeitem, independente da nossa orientação sexual, que nos vejam com pessoas iguais a todos”, ressaltou.

A programação reunirá lideranças, parlamentares, gestores públicos e membros da comunidade em uma linda celebração, que contará com apresentações de artistas LGBTQIA+ do estado, respeitando os decretos municipais e estaduais de prevenção à proliferação da Covid-19.

Programação cultural:

Terá shows dos artistas Jhimmy Feiches, PagoDelas, MicheleMaycoth, RafaSteffans, MCDeeh, Ruan Mikael e Tani Leal. Além de performances do Grupo Drags Tucujus, Samira Catuaba, Savannnah Destruction e Naomi Kordeii.

Redes Sociais:

Youtube (canal Parada do Orgulho LGBT de Macapá)

Facebook (Parada do Orgulho LGBT de Macapá)

Links:

https://facebook.com/paradadoorgulholgbtdemacapa
https://www.youtube.com/c/ParadadoOrgulhoLGBTdeMacap%C3%A1/

Secretaria de Comunicação de Macapá