‘Vou poder sair, ver meus amiguinhos e brincar’, diz menina ao se vacinar contra a Covid-19

‘Macapá Saúde’ foi a grande ação desta sexta-feira (4), dia que se comemora os 264 anos da capital.

Por Ivo Pantoja - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ana Alice e Izabel aguardando atendimento no Centro Papaléo Paes | Foto: Ivo Pantoja

Sorriso estampado no rosto e ansiedade. Assim estavam as irmãs Izabel dos Reis, de 9 anos, e Ana Alice dos Reis, de 6 anos. Elas aguardavam a vez para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Centro de Especialidades Papaléo Paes, na zona norte da cidade. A unidade é uma das duas com atendimento exclusivo para as crianças e faz parte da ação de saúde em comemoração aos 264 anos de Macapá, celebrados nesta sexta-feira (4).

Izabel e Ana aproveitaram a ação ‘Macapá Saúde’, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Izabel estava animada para sair com mais segurança.  “Eu vou poder ver meus amiguinhos da escola, sair e brincar”, conta a menina, empolgada.

Para a mãe das pequenas, Josy Santos, a vacina é sinônimo de segurança.

“Em casa só faltavam as meninas, agora elas vão ficar protegidas assim como nós [adultos]. Para mim é uma segurança total, eu confio na vacina e creio que ela vai salvar muitas vidas”, ressalta.

‘Macapá Saúde’
Além da vacinação do público infantil, a grande ação da saúde também disponibiliza dispensação de medicamentos, atendimento médico, testagem e acolhimento. O Centro Papaléo Paes e a Unidade Básica de Saúde Padre Raul foram as instituições que deram assistência, exclusivamente, para as crianças.