Visando ordenamento do espaço público, prefeitura recolhe material de autoescolas em locais irregulares

Para garantir à população acesso livre aos logradouros públicos, como praças, áreas de lazer e passeios públicos, a Prefeitura de Macapá fez ação de fiscalização nos principais locais utilizados indevidamente pelas autoescolas da capital. No período de 20 a 30 de março, as empresas responsáveis foram orientadas sobre as irregularidades e notificadas para a retirada dos materiais utilizados em aulas práticas.

 

Desde o dia 31 de março, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) estão percorrendo novamente os locais averiguados. Algumas empresas, mesmo depois da notificação, ainda não retiraram o material. Para desobstruir os espaços públicos, a equipe apreendeu os equipamentos.

 

“Notificamos e as empresas ficaram cientes da retirada imediata de tudo que estava obstruindo os logradouros. Aquelas que ignoraram tiveram os materiais recolhidos e agora terão que comparecer à secretaria”, pontua a titular da Semduh, Telma Miranda.

 

Entre o que foi aprendido estão carcaças de automóveis utilizadas para as aulas práticas de estacionamento. “As fiscalizações sobre a obstrução de logradouros públicos serão constantes e mais intensas”, conclui a secretária.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh