Vigilância Ambiental da Prefeitura de Macapá disponibiliza Disk Denúncia

A Vigilância Ambiental, departamento que faz parte da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibiliza à população um novo Disk Denúncia. O telefone é um canal direto e está disponível de 08h às 12h e de 14h às 18h, de segunda à sexta-feira para o recebimento de denúncias e eventuais dúvidas.

O número de atendimento mudou para (96) 98813-3778 e qualquer cidadão pode registrar infrações ambientais. Para realizar uma denúncia, é necessário informar ao atendente os dados pessoais, mas o anonimato é garantido. Este procedimento é necessário para que o denunciante possa ser informado a respeito dos encaminhamentos da demanda apresentada.

O diretor do Departamento de Vigilância Ambiental, Bruno Barros, salienta que o Disk Denúncia é um dos instrumentos de controle e prevenção ambiental, responsável pelo combate de infrações.

“Nosso objetivo é trabalhar com ações de prevenção e controle de doenças que interferem na saúde das pessoas. A sociedade em geral tem um papel fundamental na proteção do meio ambiente. Todos somos fiscais e queremos cuidar do que temos de mais importante, que é o nosso planeta”, destaca Bruno.

Denúncias
A Vigilância Ambiental da Semsa atua na fiscalização de fossas irregulares e águas servidas. Também podem ser denunciados casos relacionados a zoonoses e entomologia, como animais com comportamento alterados, controle da proliferação de ratos, morcegos, pombos e focos de dengue e malária.

Cristiane Mareco
Secretaria Municipal de Saúde