Vias do Jesus de Nazaré e Laguinho recebem melhorias no parque de iluminação

Seguindo o planejamento e o cronograma de ações em toda a cidade, a prefeitura da capital do Amapá fez serviços de manutenção em todo o parque de iluminação dos bairros Jesus de Nazaré e Laguinho. Inúmeros problemas como a oscilação na rede elétrica e ação de vândalos eram as causas da escuridão em diversos pontos.

Os trabalhos foram desenvolvidos graças ao levantamento da Secretaria Especial de Iluminação Pública, que já havia mapeado e programado medidas de manutenção nos dois bairros, atendendo solicitação dos moradores. As vias José Tupinambá, Hildemar Maia e Leopoldo Machado, entre outras, receberam a instalação em lâmpadas de LED, o que aumenta o tempo de uso.

 

Mais de cem pontos apagados foram corrigidos, incluindo lâmpadas queimadas, braços metálicos quebrados e até relés mal posicionados. Outras vias dos dois bairros receberam lâmpadas do tipo vapor sódio (amarelada) em mais de 70 pontos falhos. 

 

Dona Maria Oscarina, 72 anos, afirma que em frente à sua casa a iluminação trouxe de volta a sensação de segurança. “Ficou muito melhor. Fazia tempo que as lâmpadas estavam queimadas e a gente tinha medo de ficar em frente de casa. Agora, graças a Deus, está bem melhor e a gente voltou a ficar até um pouco mais tarde conversando”, disse.

 

Segundo Claudiomar Rosa, secretário de Iluminação Pública, as ações de melhorias em todo o parque de iluminação da cidade continuarão. Ele destacou que os trabalhos irão beneficiar os bairros Santa Inês e Conjunto Mucajá. “Além das ações emergenciais, que já estão ocorrendo de norte a sul da cidade, em breve, o Santa Inês e o Mucajá serão contemplados com iluminação de LED. Com isso, a gente pede a colaboração da população em manter e denunciar os casos de vandalismo”, finalizou.

 

A Prefeitura de Macapá já instalou lâmpadas de LED nos bairros Boné Azul, Hospital de Base, Açucena e nas vias Leopoldo Machado, Hildemar Maia, Santos Dumont e José Tupinambá.   

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz