Vias do entorno da Feira Maluca recebem melhorias

As melhorias no entorno da nova Feira Maluca continuam, e as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) realizaram serviço de recapeamento e linha d’água na Alameda Feira Maluca, bairro Buritizal. Durante a ação, fiscais das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e Manutenção Urbanística (Semur) notificaram e orientaram moradores quanto ao despejo irregular de água servida, um dos maiores causadores de danos asfáltico.

“Fui informada sobre os danos causados pela água que a gente joga na rua. A água de pia, banheiro, o esgoto, eu não sabia que destruía o asfalto, além de trazer muitas doenças. Sempre reclamei do acúmulo de água e fedor que isso trazia. Depois que fiquei sabendo de tudo o que causava, solicitei orientação da prefeitura e um técnico veio até a minha casa e me orientou como fazer o sumidouro”, relatou a autônoma Joana Gomes, que, mesmo sem possuir quintal ou área lateral da sua casa, construiu o sumidouro em um canto do pátio.

Joana relatou ainda sobre a importância de cada morador fazer a sua parte. “O poder público está fazendo o papel dele, mas nós também devemos cumprir o nosso. Se queremos a nossa rua organizada e limpa para poder andar com tranquilidade, precisamos ajudar, não sai tão caro construir um sumidouro e é melhor ainda com a ajuda técnica”.

Além dos serviços executados na Alameda, a Secretaria Municipal de Obras fez a instalação do sistema de drenagem de águas pluviais em todo o entorno da feira e pavimentação da Avenida Armando de Oliveira Pontes, localizada ao lado do prédio. Uma área para estacionamento, localizada em frente à feira, recebeu capa selante e tubulação para dar vazão às águas das chuvas.

“Todo trabalho executado no entorno da Nova Feira Maluca é para dar mais conforto e comodidade às pessoas que trabalham e frequentam o local. Essa feira é uma das mais movimentadas da zona sul da cidade”, relatou o titular da Semob, David Covre. A Feira Maluca foi executada por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, do Programa Calha Norte, do Governo Federal, e também com recurso do Tesouro municipal. O prefeito Clécio Luís vistoriou de perto todo o andamento da obra.

Além dos serviços de melhorias no entorno da Feira Maluca, a Semob mantém o cronograma de serviços de tapa-buraco. Na quinta-feira, 26, equipes trabalharam em vias dos bairros Laurindo Banha, Santa Rita, Vale Verde, Jardim Caranã, Novo Horizonte, Marabaixo 2 e Nova Esperança.

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semob