Vias das zonas norte e sul de Macapá recebem serviço de limpeza e terraplenagem

Para garantir a segurança na trafegabilidade em vias da cidade, o Município executa nesta sexta-feira, 27, ações de limpeza e terraplenagem em ruas e avenidas das zonas sul e norte da cidade. As frentes de trabalho concentram-se na Avenida Guaranis, no bairro Muca; na Avenida Vila Nova, no Centro, e nas vias Ataúfo Alves e Elis Regina, no loteamento Sol Nascente.

A escriturária Francivalda Bentes, moradora há 15 anos da Avenida Elis Regina, diz que a limpeza será essencial para garantir não só a melhoria do trânsito no local, mas, principalmente, a segurança dos moradores. “Com o mato alto, bandidos se escondem e praticam assalto durante o dia. A gente quase não passa por aqui por conta disso. A prefeitura já arrumou a iluminação e a agora, com a limpeza, esperamos que a situação melhore”, diz.

 

No Muca, moradores acompanham o início dos serviços de terraplenagem na Avenida Guaranis. Para o autônomo José Santos, as obras trarão melhoria, principalmente, para os moradores que residem na área de ressaca que fica próxima à via. “Toda vez que chove a rua fica inundada, porque é muito baixa, e dificulta a passagem tanto nossa quanto das crianças que moram na ponte e têm que vir para a escola. Quando o serviço for concluído, trará uma melhoria significante para todos nós”, relata.

 

As ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), atenderam moradores da Avenida Severino Gomes, no bairro Jardim II.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob