‘Veio em ótima hora’, diz moradora do Bailique beneficiada com cartão do Auxílio Alimentação

O pagamento do benefício é executado com recurso de emenda da bancada federal, exclusivo para o enfrentamento à pandemia.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

A política de segurança alimentar empreendida pela Prefeitura de Macapá através do cartão de auxílio alimentação atende a população também nas comunidades remotas da capital. No arquipélago do Bailique 248 famílias foram contempladas com o benefício no último lote entregue pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A dona de casa Kelly Dias Campos, de 27 anos, reside na comunidade Carneiro e foi uma das contempladas com o benefício. “O cartão veio em ótima hora, porque ajuda muito as famílias mais vulneráveis aqui do Bailique a ter comida na mesa. Principalmente agora que enfrentamos a crise da água salgada, o peixe como nosso alimento principal se tornou mais difícil”, afirmou.

O pagamento do benefício é executado com recurso de emenda da bancada federal, exclusivo para o enfrentamento à pandemia dentro da política de Assistência Social.  A emenda de R$ 19,1 milhões é de autoria dos deputados Acácio Favacho e Luiz Carlos e do senador Randolfe Rodrigues.

O cidadão que pretende utilizar o benefício no Bailique pode fazer suas compras no estabelecimento ‘Lá no Elton’, localizado na Vila Progresso, próximo da Escola Bosque, que aceita a bandeira Alelo.