‘Valorização do nosso trabalho’, diz empreendedor da Feira da Paraná

A Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular entregou camisas e crachás aos feirantes que trabalham na Feira da Paraná.

Por Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social

O ano começou diferente para os empreendedores da Feira da Paraná. Após 40 anos, os produtores receberam um espaço reformado para trabalhar e agora contam com uniformes e crachás. “Nos sentimos mais valorizados como profissionais”, diz Seu Mauro César Costa. A iniciativa de entregar um novo espaço e de ofertar uniformes e crachás aos feirantes é da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp).

“Os feirantes trabalharam durante muito tempo no sol e na chuva, hoje eles têm um lugar digno para vender seus produtos. É muito bom ver a felicidade estampada no rosto desses trabalhadores e pais de família”, afirma a secretária da pasta, Rayssa Furlan.

Ao total, foram entregues 30 camisas – três para cada feirante –  e dez crachás que identifica os trabalhadores. Seu Raimundo da Costa foi um dos primeiros feirantes do local e conta que está muito feliz por viver um novo momento no espaço.

“Recebemos um lugar reformado, antes pegávamos chuva e sol e, agora temos um lugar coberto para comercializar nossos produtos. Além disso ganhamos da Prefeitura uniforme e crachá, que alegria tudo isso”, conta o empreendedor.

Novo espaço

A nova Feira da Paraná foi entregue no dia 7 de dezembro de 2021. O espaço tem dez novos boxes individuais com estrutura metálica, revestimento em madeira tratada, bancada em concreto, telhado, piso e iluminação em Led.