Vacinas Tríplice Viral e contra Covid-19 serão ofertadas aos visitantes do Bioparque da Amazônia e do Mercado Central

Ação é realiza em uma parceria da Prefeitura de Macapá com a superintendência de Vigilância em Saúde do Estado.

Por - Secretaria Municipal de Comunicação Social

A partir desta quinta-feira (13), os visitantes do Bioparque da Amazônia poderão se imunizar contra Covid-19. A iniciativa deseja aumentar a cobertura e prevenir o risco da variante Ômicron em Macapá. Além disso, a vacina Tríplice Viral, que protege das doenças de sarampo, caxumba e rubéola, estará disponível para atualização da caderneta vacinal.

O ponto de imunização no Bioparque foi escolhido devido ser um espaço turístico com grande circulação de pessoas. A vacinação ocorrerá de quarta a domingo, das 13h às 17h. A ação será realizada por tempo indeterminado pelas equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde no Amapá (SVS/AP). O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20. O local fica a 15 minutos do centro de Macapá, com acesso pela Rodovia Juscelino Kubitschek.

De acordo com o diretor-presidente do Bioparque, José Aranha Neto, a parceria contribui para o avanço da imunização em Macapá. ‘’No parque seguimos as medidas sanitárias, sendo obrigatório o uso de máscara, que deve ser usada durante todo o passeio do visitante. Buscamos evidenciar que o espaço vai além de ponto turístico, visamos o social, com parcerias com ações que promovam o bem-estar da população’’, pontua.

Mercado Central
Entre os dias 13 e 16 de janeiro, o Mercado Central de Macapá também será ponto de vacinação da Tríplice Viral e contra a Covid-19. A ação é realizada pelo Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), em parceria com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

No Mercado, a ação de vacinação acontece das 14h às 20h. Para receber os imunizantes é necessária a apresentação do cartão de vacina e documento oficial com foto.