Vacinação contra Covid-19 atende crianças, adolescentes e o público em geral; confira cronograma da semana

O detalhamento da estratégia de vacinação é divulgado diariamente nos canais oficiais da Prefeitura de Macapá.

Por - Secretaria Municipal de Comunicação Social

O cronograma atende crianças, adolescentes e o público em geral

A vacinação contra Covid-19 em Macapá atende crianças, adolescentes e o público em geral entre os dias 24 e 29 de janeiro, segundo o cronograma da semana, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pelas estratégias de imunização no Município.

Na segunda-feira (24), a vacina será direcionada para as crianças, com as idades de 10 e 11 anos sem comorbidade e de 5 a 11 anos com comorbidade. Paralelo a este novo grupo, a imunização contra o coronavírus segue para público geral acima de 12 anos com ou sem comorbidade.

A Prefeitura também disponibilizará a segunda dose das vacinas Astrazeneca, Pfizer e CoronaVac para o público em geral e a terceira dose para aqueles acima de 18 anos com e sem comorbidades, além das pessoas imunossuprimidas. Para aqueles que iniciaram o esquema vacinal com a Janssen, a dose de reforço será ofertada para este público.

Em Macapá, a vacinação contra a Covid-19 segue sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com o atendimento exclusivo para as crianças, e nos pontos de drive-thru e locais de grande circulação de pessoas, como shoppings e faculdades. Nestes locais a imunização será direcionada ao público em geral a partir dos 12 anos.

Estratégia
O detalhamento da estratégia de vacinação, com horários, locais e públicos, é divulgado diariamente nos canais de comunicação da Prefeitura de Macapá no Facebook, Twitter e Instagram e no site da instituição, disponível em macapa.ap.gov.br.