Vacinação contra a Covid-19 passa a acontecer sob livre demanda

Durante a ação, o imunizante será ofertado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pontos extras, que serão divulgados posteriormente.

Entre os dias 29 de novembro e 04 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde ofertará os imunizantes contra a Covid-19, sendo a primeira dose para o público geral acima de 12 anos com e sem comorbidades e, também, a segunda dose de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac para o público geral.

Neste período, a Semsa também fará a aplicação da dose de reforço nas pessoas acima de 18 anos, independente de possuir alguma comorbidade ou não, profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos.

Durante a ação, o imunizante será ofertado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pontos extras, que serão divulgados posteriormente.

A vacina contra a Covid-19 estará disponível em livre demanda e, também, para quem optar pelo agendamento, que é feito no site da Prefeitura de Macapá, disponível no endereço macapa.ap.gov.br.

O agendamento não é válido para os pontos de drive-thru, que funcionam, exclusivamente, para a vacinação em livre demanda para primeira dose da vacina nas pessoas acima de 18 anos com a segunda dose de CoronaVac e AstraZeneca.

O detalhamento da estratégia de vacinação é divulgado diariamente nos canais da Prefeitura no Facebook, Twitter, Instragram e no site da Instituição.