Usuários do Centro Pop participam de ação social de corte de cabelo e barba

A ação, que aconteceu nesta segunda-feira (26), é uma parceria entre a Semas e o instituto de beleza de Macapá, Beauty Academy Essência da Natureza.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

Foto:Rogério Lameira

Semana iniciando com mudança de visual! Essa é uma das propostas da ação de corte de cabelo e barba que aconteceu nesta segunda-feira (26) para os usuários do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP).

A iniciativa é uma parceria voluntária entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Instituto Beauty Academy Essência da Natureza, que ministra cursos profissionalizantes na área da beleza.

“Nós agradecemos ao Instituto por ter aceitado nosso pedido para realizar a ação com os usuários do Centro Pop. É uma atividade que alegra muito os usuários, além de elevar a autoestima deles”, disse a secretária de Assistência Social, Patrícia Ferraz.

Aperfeiçoamento profissional
O professor de barbearia, Hedielson Amanajás afirma que a parceria é uma forma de aperfeiçoar os alunos para o mercado de trabalho e também desenvolver o papel social da instituição.

“É muito gratificante para nós proporcionarmos esse momento de cuidado pessoal para eles. É uma forma altruísta de devolver à sociedade toda a confiança depositada em nosso trabalho”, afirmou.

Osório Monteiro, de 48 anos, começou a frequentar o Centro Pop no início deste mês. Segundo ele, a ação ajuda bastante quem não tem condições de pagar pelo corte de cabelo.

“Quem frequenta o Centro Pop precisa de um cuidado como esse. Muitos acabam ficando meses sem cortar o cabelo e fazer a barba. Por isso, para nós, é muito importante a ação. Ficamos muito felizes em participar”, contou.

O Centro Pop fica localizado na passagem Ana Nery, s/n, atrás do Cras União, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, prestando acolhimento às pessoas em situação de rua.