Unidades de saúde desenvolvem programação para incentivar o aleitamento materno

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue com as programações alusivas à Semana do Aleitamento Materno. Nesta quinta-feira, 3, as unidades Pacoval, Álvaro Corrêa, Infraero II e Marabaixo promoveram palestras e oficinas de amamentação.

 

“Precisamos disseminar a prática da amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de vida do bebê. O ato de amamentar nem sempre é fácil e, às vezes, é dolorido para a mãe. Por meio dessa socialização de experiências e oficinas, essa mulher terá mais facilidade para passar por esse momento que é tão importante”, enfatizou a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli.

 

Com o tema Trabalhar juntos para um bem comum, a programação tem o objetivo de dar visibilidade ao aleitamento materno, discutindo a necessidade de criar condições favoráveis à prática da amamentação. Na sexta-feira, 4, será a vez da UBS Brasil Novo, com palestras, rodas de conversa, oficinas e intervenções artísticas e culturais.

 

Para o encerramento, que acontecerá no dia 6 de agosto, uma ampla programação será desenvolvida na Praça Floriano Peixoto, a partir das 16h.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa