Uma tonelada de tambaqui e tambatinga é vendida em mais uma edição da Feira do Peixe Vivo

Na 24ª Feira do Peixe Vivo, que ocorreu no sábado, 4, no Residencial São José, uma tonelada de peixe foi vendida. Além do pescado, que foi comercializado ao valor de R$ 8,00 o quilo, a população também teve a oportunidade de comprar produtos hortifrutigranjeiros ao preço de custo, ou seja, direto do produtor rural.

 

Segundo o policial civil Aurinei Amoras, a prefeitura está de parabéns por incentivar o fomento do pequeno produtor rural e também da piscicultura. “Todos saem ganhando, o produtor rural e também a população, que tem a oportunidade de comprar produto mais barato”, declarou.

 

De acordo com a produtora rural do distrito do Coração, Maria Angélica, esse incentivo da prefeitura é muito bom. “Ficamos contentes, pois antes participávamos somente da Feira do Produtor. Agora não, temos mais essa oportunidade de vender o que produzimos e, com isso, aumentar a nossa renda”, disse.

 

O produtor rural Daniel Santos participou pela primeira vez do programa. “A dificuldade encontrada pelo produtor não é produzir, mas sim fazer a escoação. Com a ajuda da prefeitura, ficou mais fácil. Consegui trazer o meu produto e vendi tudo”.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semdec