UBS’s Abacate da Pedreira e Ambé serão entregues à população neste sábado, 30

A Prefeitura de Macapá inaugurará neste sábado, 30, mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s): Abacate da Pedreira e Ambé. Elas foram construídas com recursos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.

Na comunidade de Abacate da Pedreira, antes da construção, só havia um pequeno posto de saúde, que não recebia reparos há pelos menos 18 anos. Já na comunidade quilombola do Ambé, distante 77 km da capital, o posto de saúde era de madeira e nunca havia entrado em reforma desde sua criação. 

 

“As duas UBS’s mudarão o atendimento das comunidades, que são assistidas pela Equipe de Saúde da Família, que cobre a região da Pedreira. Nos dois casos, a população era atendida em um posto pequeno [de madeira]. Com as inaugurações, os moradores e profissionais terão mais conforto na hora dos atendimentos”, explica o secretário de Saúde, Eldren Lage. 

 

As inaugurações são a continuidade das melhorias que a prefeitura tem feito na saúde municipal. Desde 2013, a Secretaria de Saúde já realizou 41 obras, entre reformas e construções de unidades, academias ao ar livre e bases do Samu. No dia das inaugurações, serão feitas ações para as comunidades com serviços de saúde, como consultas médicas, coletas de PCCU, vacina, exames laboratoriais, entre outros. 

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa