UBS Lélio Silva inicia inscrições para grupo terapêutico de todas as idades

Programa é coordenado pela Equipe Multidisciplinar (EMULTI) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com encontros programados durante o período da manhã

Por Elisa Maciel - Secretia Municipal de Comunicação Social

Grupo terapêutico receberá treinamento funcional na UBS Lélio Silva | Foto: Arquivo/PMM

Nesta quinta-feira (15), a Unidade Básica de Saúde Lélio Silva inicia as inscrições para os interessados em participar do Grupo Terapêutico de exercícios físicos. As aulas de treinamento funcional de movimentos aeróbicos são adaptadas para o público de todas as idades e traz melhorias na saúde e no bem-estar.

O programa é coordenado pela Equipe Multidisciplinar (EMULTI) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com encontros programados durante o período da manhã, às 7h, todas as terças e quintas, na Arena Coelho Neto, bairro Buritizal. A profissional de educação física da unidade será encarregada de conduzir os exercícios.

A prática regular de exercícios físicos aeróbicos tem sido cada vez mais reconhecida como um pilar fundamental para a promoção da saúde e do bem-estar. Tais atividades melhoram as condições físicas, como a saúde cardiovascular, aumentam a resistência física e auxiliam na manutenção do peso corporal saudável.

Inscrição

Os interessados podem realizar a inscrição presencialmente na UBS Lélio Silva, das 8h às 13h, de segunda a sexta. Será necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e cartão do SUS.