UBS do Marabaixo é entregue à população totalmente reformada

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reinaugurou nesta quarta-feira, 21, as instalações da Unidade Básica de Saúde do bairro Marabaixo. Foram feitos serviços de recuperação das redes hidráulica e elétrica, recuperação dos banheiros, telhado e jardim, substituição das centrais de ar e pintura geral. O espaço também foi totalmente climatizado e recebeu novos equipamentos.

A unidade é a 26ª obra já realizada e entregue pela Secretaria Municipal de Saúde, que, desde 2014, vem trabalhando para oferecer melhorias na qualidade dos serviços ofertados à população, dentre os quais estão a reforma e construção de UBS’s, reforma das bases do Samu, academias ao ar livre, Farmácia Popular, além de várias outras obras que estão em andamento.

“A entrega desta unidade mostra o compromisso e comprometimento do poder municipal em atender o cidadão e, principalmente, aqueles que mais precisam de forma confortável, oferecendo um atendimento de qualidade à população. Com a entrega de mais essa unidade de saúde, reiteramos os esforços em continuar contribuindo para os avanços e melhorias na saúde do município”, destacou o senador Davi Alcolumbre.

Em visita pela unidade, o senador Randolfe Rodrigues ressaltou a importância da realização da obra para a sociedade. “Ao contrário do que muitos falaram, a unidade está sendo entregue hoje à população em pleno funcionamento. A paralização, única e exclusivamente para reforma, foi realmente necessária, pois havia recomendações que precisavam ser atendidas pela secretaria, e hoje podemos perceber que ela volta a funcionar com equipamentos novos, com medicamentos necessários para atender a comunidade e com uma central de atendimento que faz inveja em qualquer Unidade Básica de Saúde privada. É isso que nos deixa muito feliz, pois mostra que o Município aplica corretamente os recursos de emendas parlamentares, que têm resultado em UBS no modelo dessa que estamos entregando hoje, climatizadas, com conforto necessário e com medicamentos para atender a todos”.

Com a reinauguração da UBS, a unidade volta a oferecer os serviços de rotina, como consultas médicas (clínico geral, pediatra, ginecologista); programas, como Saúde do Homem, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Idoso, Nasf e ESF; atendimento odontológico, vacina, controle de hipertensão, diabetes e tabagismo, de 7h à meia-noite.

Em breve novas obras deverão ser entregues pela Semsa, como a Central de Imunização do Município (em fase de conclusão); a UBS Pedro Barros Monteiro, na Fazendinha (em fase de conclusão); o Centro Especializado em Reabilitação (CER – que está em obra) e a Unidade Básica de Saúde Cidade Nova (em obra).

Karla Marques/Asscom Semsa