Transposição: economia para prefeitura só no segundo semestre, diz secretário

Mesmo com a transferência de cerca de 300 servidores para a folha de pagamento da União em 2016, o reflexo positivo dessa medida nas finanças da Prefeitura de Macapá só deverá ocorrer a partir do segundo semestre de 2017. A conclusão é do secretário municipal de Administração, Michel Miranda, após levantamento da própria secretaria com base no atual momento financeiro do Município.

 

“Até lá, a prefeitura trabalha para manter o equilíbrio das contas”, afirma Michel. Dos 886 servidores aptos a entrar na folha do Governo Federal, 204 já foram inseridos e outros 111 serão incluídos nos próximos dias. Mesmo com a transposição desses profissionais, o Munícipio ainda trabalha para cumprir acordos feitos com os sindicatos e que estavam comprometidos em razão da necessidade de conter despesas e conseguir manter o pagamento da folha.

 

O secretário de Administração afirma que o saldo positivo nas finanças municipais só ocorrerá mesmo a partir de julho de 2017, quando será concluída a transposição de todos os 886 servidores para a folha de pagamento da União, gerando uma economia de cerca de R$ 2,5 milhões/mês. Michel esteve recentemente no Ministério do Planejamento, onde recebeu a garantia do Governo Federal quanto à celeridade e conclusão no processo de transposição, que deve ocorrer até julho de 2017.

 

Domiciano Gomes/Asscom Semad