Transporte público opera com 100% da frota e tarifa social durante o Dia de Finados

O valor de tarifa social de R$ 1,85 é regulamentada pela Lei 167 de 2009.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Para garantir o transporte da população durante o Dia de Finados, a Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), assegura 100% da frota de ônibus circulando, com cobrança de tarifa social a todos os usuários, que devem se deslocar para os três cemitérios da cidade, localizados nos bairros Centro, Buritizal e Brasil Novo.

O valor de tarifa social de R$ 1,85 é regulamentada pela Lei 167 de 2009, que determina a cobrança de meia passagem a todos os passageiros nos ônibus municipais aos domingos e feriados.

Segundo o diretor- presidente, Marcílio Dantas, durante todo o Dia de Finados haverá equipes de trânsito da CTMac nas áreas de maior movimentação para organizar o embarque e desembarque da população, averiguando o cumprimento da ordem de serviço expedida às operadoras do sistema de Transporte Público Urbano de Macapá.

“O transporte circular esta sendo renovado, já entregamos 40 ônibus e temos previsão de entregar até o mês de dezembro mais 60 veículos que possuem capacidade para cerca de 50 passageiros sentados e contém sistema de ar condicionado, suspensão a ar, wi-fi, acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, GPS, além de carregadores USB para eletrônicos nas poltronas. A Prefeitura de Macapá trabalha diariamente para melhor atender a população, proporcionando conforto e segurança durante o transporte”, ressalta Marcílio.