Tradição: Prefeitura de Macapá recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Fotos: Max Renê

Servidores da Prefeitura de Macapá receberam na manhã desta terça-feira, 22, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Ela foi recepcionada pelo secretariado municipal e servidores. A secretária municipal de Transparência, Nair Mota, representou o prefeito de Macapá, Clécio Luís, que se encontra em casa se recuperando da Covid-19.

A programação de homenagens à Nossa Senhora de Nazaré em instituições públicas é uma tradição da comunidade católica e faz parte das atividades que ocorrem em tempos normais (sem pandemia) antes da procissão do Círio de Nazaré, realizado no segundo domingo de outubro. “Agradeço a igreja Católica, que nos concedeu este momento especial. Que tenhamos um Círio, com certeza, diferente este ano, mas não será menor em sua magnitude. Que Nossa Senhora possa cada vez mais nos abençoar com o seu amor”, relatou Nair Mota.

De acordo com o bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro Conti, o tema deste ano é “Maria de Nazaré, Mãe da vida, Mãe de todas as criaturas!” e o lema é “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância!”, com o qual a diocese busca conscientizar os fiéis pela valorização da vida. Após o momento de oração e bênçãos, a imagem da rainha da Amazônia foi conduzida para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cliver Campos

Assessor de comunicação

Contatos: 98126 0880 / 99175 8550