Titular da Zeladoria Urbana acompanha execução dos serviços no Bailique

O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias, esteve no Distrito do Bailique no último fim de semana para acompanhar a execução dos serviços da pasta no local. A iniciativa faz parte de uma série de visitas que o secretário está fazendo a fim de, também, ouvir as demandas da população e as lideranças comunitárias para ampliar os serviços prestados pela pasta.

“Diariamente vemos as equipes de Zeladoria Urbana envolvidas nas ações de limpeza de ruas, canais e bueiros entre outros tantos serviços que fazemos em Macapá. A proposta é que as mesmas iniciativas que vemos na capital também sejam executadas, com os mesmos cuidados e periodicidade, nos distritos que ficam longe do centro urbano. Queremos isso para que todos tenham o mesmo tratamento,” disse Jean Patrick.

Entre as questões levantadas pela população estão o aumento de frequência de recolhimento do lixo doméstico e a remoção do lixo eletrônico, que é descartado com frequência no arquipélago.

“Ouvimos as demandas dos moradores e agora vamos iniciar as tratativas para resolver essas questões. Vamos dar um retorno a respeito do que é possível ser feito para sanar cada ponto levantado pelos moradores”, destacou o secretário.

“O que é possível solucionar através dos profissionais que fazem parte da Secretaria, certamente vamos resolver. Já as questões que envolvem contrato, vamos analisar e conversar com todos os envolvidos para acharmos uma solução viável e justa para a população”, completou Jean Patrick.

Ewerton França
Secretaria Municipal de Comunicação Social