Tia Chiquinha: prefeito Clécio apresenta creche aos familiares da homenageada

 

Um encontro marcado por emoção reuniu na noite de sábado, 24, familiares de dona Francisca Ramos dos Santos, a saudosa Tia Chiquinha. O prefeito Clécio Luís, acompanhado dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, levou a família para conhecer as dependências da primeira creche pública da capital, que leva o nome da matriarca.

Clécio Luís lembrou que essa creche foi fruto de uma articulação do senador Randolfe Rodrigues, quando trouxe o ministro da Educação a Macapá; e do senador Davi, que, por meio de sua articulação, conseguiu que os recursos não fossem perdidos e garantiu verba para a construção de seis creches igual a Tia Chiquinha. “Esse será um espaço educacional, mas também proporcionará cultura para quem estudar aqui. Queremos que as pessoas saibam quem foi Tia Chiquinha”, disse. 

 

Os familiares tinham ido visitar o local no início da obra, quando o prefeito anunciou quem seria a homenageada com o nome da creche. Emocionado, um dos netos de Tia Chiquinha, Adelson Socorro Ramos dos Santos, agradeceu a homenagem. “A família veio aqui no lançamento da pedra fundamental da obra e hoje estamos vendo esse sonho realizado. Estamos emocionamos por ver essa obra linda, que homenageia o legado de minha avó. Tenho certeza de que essa creche irá continuar a reviver a história da Tia Chiquinha”, relatou. 

 

A creche será inaugurada nesta segunda-feira, 26, às 9h. A primeira creche pública da capital irá atender cerca de 171 crianças de 0 a 5 anos em tempo integral. 

 

Adryany Magalhães 

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Max Renê