Socioeducandos do Creas Cidadania participam de oficina de produção de enfeites natalinos

Os itens produzidos serviram para a ornamentação do espaço.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

Nesta segunda-feira (29), os jovens que estão em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Cidadania participaram de uma oficina de elaboração de enfeites de Natal. A atividade teve o objetivo de integrar os jovens na programação pedagógica do Creas. Os enfeites montados serviram para ornamentar o espaço.

“A ideia é fazer com que tenham um sentimento de pertencimento ao Creas, de ajudarem a dar uma cara nova no lugar que eles sempre estão presentes”, afirmou a assistente social do Centro, Regina Graciete.

Momento de despedidas
Os estudantes Clebson Rodrigues, de 20 anos e Marcos Eduardo, de 18, completaram o ciclo de seis meses cumprindo a medida socioeducativa no equipamento.

Durante a atividade, ambos se emocionaram com a despedida e contam como foi toda a trajetória no Creas.

“Foram seis meses tranquilos e de muito aprendizado aqui no Creas. A ideia é não mais voltar para cá, e quanto a isso, estou muito feliz de estar encerrando dessa forma” afirmou Marcos.

Clebson Rodrigues aproveitou o momento para lembrar que a visão punitiva que tinha do equipamento já não existe mais.

“Eu tinha uma outra visão desse tipo de atividade. Hoje vejo que foi tudo diferente. Agradeço aos servidores pela preocupação e ausência de julgamentos perante nós”, finalizou o socioeducando.