Simpósio discutirá Síndrome do X Frágil com especialista de Portugal

Acontecerá nesta sexta-feira, 29, a partir das 8h30, o Simpósio Macapaense sobre Síndrome de X Frágil: uma abordagem multidimensional (educação, saúde e proteção social). O assunto será discutido com a presença do Prof.º Dr. Vitor Daniel Franco, da Universidade de Évora, Portugal, que é especialista na área e que irá ministrar um workshop com segmentos especializados para a área de intervenção precoce no desenvolvimento da síndrome em crianças.

O simpósio é o momento para discutir e difundir conhecimento sobre a X Frágil, uma síndrome genética rara que afeta uma a cada 260 mulheres e um a cada 300/800 homens. As equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estarão disposta para realizar debates com professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e com demais parceiros que lidam diretamente com a síndrome em diversos eixos, como saúde e acolhimento social.

 

Nos dias 30 de junho e 2 de julho, ocorrerá o workshop intitulado Intervenção Precoce no Desenvolvimento Infantil, também apresentado pelo professor Vitor Franco. Esta atividade acontecerá no Sindicato dos Urbanitários, a partir das 8h.

 

Serviço

Data: 29/06 (sexta-feira)

Hora: 8h30

Local: Auditório da Universidade Estadual do Amapá (Ueap)

Endereço: Av. Pres. Vargas, 650 – Centro

 

Rafaela Bittencourt

Assessora de comunicação/Semed