Show do Super Pop Live conta com área PCD, segurança e venda de produtos variados

Evento também contou com equipe multiprofissional de saúde que esteve no local com atendimentos de emergência

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Área PCD ofereceu conforto e visão ampla para o palco em mais um evento do Macapá Verão 2023 | Foto: Jesiel Braga/PMM

Diversão para todos! para que ninguém ficasse de fora do grande show da aparelhagem Super Pop Live que aconteceu na noite deste sábado (22), a Prefeitura de Macapá garantiu um espaço confortável para as Pessoas com Deficiência (PCD).

Evento fechou a programação do Macapá Verão 2023 na Praça do Barão. Durante as festividades no local, o público pôde contar com um espaço reservado para PCD, localizado em área estratégica para dar ampla visão para o palco, conforto e suporte de uma equipe da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH).

Universitária Eliete Galvão, de 51 anos, é mãe de Giulia Diniz que é cadeirante e tem 28 anos, ela contou que já participou de outros shows do Macapá Verão 2023 e que ter um espaço como esse é importante para ela e sua filha.

Paratleta de atletismo, Regiovana Cardoso, esteve na área PCD, ela fala da importância do espaço. ” Eu achei ótimo porque estamos em uma área que facilita a nossa diversão e nos dá segurança e conforto”, disse a paratleta.

Além do espaço de acessibilidade, a secretaria municipal de Direitos Humanos garantiu transporte para buscar e deixar em casa as pessoas com PCD que entraram em contato para solicitar o suporte.

O titular da pasta, Raimundo Azevedo, explica que a acessibilidade é um compromisso da gestão municipal. “Estamos aqui para trazer garantia de direitos, para que essas pessoas não sejam excluídas e possam ter o seu lazer garantido”, disse.

Raimundo Azevedo Secretário, Municipal de Direitos Humanos | Foto: Jesiel Braga/PMM

O fomento a economia local também foi destaque em mais um sábado do Macapá Verão. Foram mais de 240 empreendedores que estiveram presentes comercializando diversos tipos de produtos, desde comidas até acessórios.

Vendedor ambulante e animador de festa, Marcelo Piedade, tem filhas gêmeas e afirmou que os eventos do Macapá Verão tem ajudado muito para conseguir uma renda extra.

Empreendedora do ramo de comidas típicas Lauricilda Mello, de 50 anos, conta que já faturou em média R$ 7 mil reais, desde o inicio dos eventos do Macapá Verão. “A renda extra que estamos conseguindo levantar está me ajudando muito, afinal este é o meu único trabalho”, destacou.

Segurança reforçada

Para garantir a segurança e integridade da população um esquema de segurança reforçado foi montado pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM). Mais de 80 Guardas foram divididos em pontos estratégicos do evento que também contou com um ônibus de vídeo monitoramento.

Além da Guarda Municipal a programação teve como reforço equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Amapá.

Atendimento de Emergência:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) esteve no show com uma equipe multiprofissional de enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos.

A equipe estava posicionada ao lado do palco com materiais de primeiros socorros com o objetivo de realizarem atendimentos de emergência, caso fosse necessário.

Marcas Oficiais do Macapá Verão 2023 – O maior de todos os tempos:

CEA – Grupo Equatorial Energia, Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), Você Telecom, Mercadão dos Medicamentos, Santa Rita Engenharia, Domestilar, AK Motor’s, Águas da Amazônia, Ecopostos, Laboratório Dr. Paulo J. Albuquerque, Center Kennedy, Limpex Hospitalar, Tratalyx, Rede Amazônica, TV Equinócio, Faculdade Estácio e Claro Brasil.