Shopping Popular: Semtradi e Sebrae alinham parceria para capacitar empreendedores

Foto: Sebrae

Visando buscar parcerias para capacitar empreendedores que atuarão no Shopping Popular, o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Emanuel Bentes, reuniu na segunda-feira (25) com representantes do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae).

Durante o encontro, foi discutido um programa de capacitação e preparação dos empreendedores que vão trabalhar no novo espaço que está em fase de acabamento e será inaugurado no mês de maio. Além disso, foi apresentado o aplicativo na modalidade delivery que será lançado para comercialização dos produtos.

“A ideia é capacitar os microempreendedores para que eles saibam como divulgar e vender usando a internet. A ferramenta digital é importante, pois vai auxiliar na comercialização dos seus produtos”, ressaltou o secretário Emanuel Bentes.

O diretor-superintendente do Sebrae Amapá, Waldeir Ribeiro, falou da importância dessa parceria para os empreendedores.

“O Sebrae tem programas de capacitação e treinamento de aplicativo para comercialização de produtos. Com certeza proporcionar esse momento para eles será fundamental para melhorar às vendas”, concluiu o diretor-superintendente.

Novo Shopping Popular

O Shopping Popular é dividido em dois andares. O térreo possui 114 unidades comerciais internas, 20 unidades externas, dois quiosques institucionais, duas áreas de serviço e plataforma de acessibilidade. No andar superior estão sete unidades comerciais, praça de alimentação, oito banheiros masculinos, sete femininos e um para portadores de necessidades especiais.

Naiara Milhomem
Secretaria Municipal de Comunicação Social