‘Sexta Cultural’ no Biobarque tem programação com artistas macapaenses

Apresentações teatrais e contação de histórias fazem parte das atividades desenvolvidas às sextas-feiras

Por Elisa Maciel - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Representante do grupo Uirapuru, Isabelle Brandão | Foto: Rogerio Lameira/PMM

Para diversificar e estimular o conhecimento à cultura, o Bioparque da Amazônia promove todas às sextas-feiras uma série de apresentações com artistas macapaenses. A programação desta sexta (25) contou com a apresentação do grupo de teatro Uirapuru.

A sexta cultural faz parte da programação especial do Bioparque que se estende até o fim do ano. O ingresso para a visitação custa $10,00 reais a inteira e 5,00 a meia. Para idosos a partir de 60 anos e crianças de 5 anos a entrada é gratuita. Neste fim de semana as atividades continuam com o “Sábado Kids” e o “Domingo Saúde”.

Para a representante do grupo Uirapuru, Isabelle Brandão, as exposições artísticas têm como objetivo trazer alegria, diversão e também reflexão para o público sobre as temáticas abordadas.

“Somos contadores de histórias infantis e nossa maior intenção é trazer um momento de reflexão para todo o público que nos acompanha. Também queremos incentivar a leitura e a literatura”, destacou a artista.

De acordo com o diretor do Bioparque, João Dias Neto, trazer a cultura para a Instituição é importante para diversificar as atividades desempenhadas e dar oportunidade para os artistas locais mostrarem seus trabalhos. “ O Bioparque é um espaço familiar. Então é importante levar um pouco mais de cultura aos visitantes, além das outras atividades já desenvolvidas por nós. Pensando nisso, criamos a sexta cultural”, ressaltou o gestor.

Programação de sábado (26): das 9h às 17h

9h às 16h – Circuito aventura kids

10 às 11h –  Brincadeira retrô

14h às 12h – Pintura facial e tranças nos cabelos (taxa a partir de 5,00 pelo serviço)

15h – Trilha guiada kids

Programação de domingo (27): das 9h às 17h

Yoga (taxa de 35,00 pela aula)

Trilha

Guarda-parque

Massoterapia (Taxa a partir de 10,00 o serviço)

Ciclismo

Espaço das lutas