Serviços de manutenção corretiva dão continuidade à revitalização da Praça Jaci Barata

Secretarias municipais de Macapá trabalham em ações conjuntas nos serviços de manutenção da Praça Jaci Barata, na orla do Centro da cidade. O objetivo é recuperar o espaço de lazer e garantir a reocupação do ambiente pela comunidade. Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), responsável pelas ações de reestruturação das praças, intensificou os serviços.

“Colocamos três equipes próprias da secretaria, para garantir a execução da manutenção. De certa forma, sacrificamos alguns dos nossos serviços, mas tudo em prol de garantir um resultado melhor para receber novamente a comunidade num espaço adequado de lazer”, diz o secretário de Obras, Emílio Escobar.

Entre os serviços executados estiveram a recuperação de meio-fio, de rampas e calçadas, lavagem das passarelas, colocação de brita nas laterais das quadras e areia nos campos. Na manhã desta sexta-feira, 24, foram iniciadas a limpeza do campo de futebol e a recuperação da arquibancada. Todo trabalho conta ainda com o apoio de maquinários, como caçambas, retroescavadeira, motoniveladora e rolo compactador.

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob