Serviços de limpeza são executados no canteiro central da Claudomiro de Moraes

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) iniciou nesta terça-feira, 30, serviços de limpeza no canteiro central da Rua Claudomiro de Morares, bairro Congós. O trabalho começou na 22ª Avenida e seguirá durante esta semana. Estão sendo feitas capina manual e mecanizada, roçagem, remoção de entulho, limpeza do lixo branco, como plásticos, garrafas e sacolas, e varrição.

“Apesar das chuvas, estamos dando continuidade ao nosso cronograma de serviços, atuando em toda a cidade com podagem de árvores, capina manual, roçagem, retirada de entulho e de lixeiras viciadas. Os trabalhos também contemplam a limpeza dos cemitérios”, informa o titular da Semur, Claudiomar Rosa.

 

“Essa limpeza chega em boa hora. Mas o pessoal de outras ruas vem jogar lixo aqui. A gente reclama, mas não param”, conta a ativista social Cleonice da Silva, moradora do bairro Congós. Para denunciar descarte incorreto de lixo, mato alto nas vias e formação de lixeiras viciadas, a população pode acionar o contato da Semur, que é o 99970-1078, também recebe mensagens, vídeos e fotos via WhatsApp. 

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur