Atividades de limpeza e drenagem são feitas no canal natural do bairro Universidade

Moradores da Avenida Um, no bairro Universidade, recebem durante esta semana serviços de melhorias na via. No trecho que compreende as ruas Amadeu Gama e Dr. Braulino, a Prefeitura de Macapá executa o trabalho de travessia, com ação de limpeza do canal natural de escoamento superficial e colocação de manilhas.

No local, durante o período invernoso, as casas eram tomadas pela água que transbordava do canal. “Nossa situação era bem precária, pois, quando chovia, todas as casas iam para o fundo. O canal passa ao lado da minha casa e não tinha tubulação, fizemos apenas uma passagem natural. Moro aqui há 18 anos e nunca havíamos recebido um serviço igual a esse. Agora, as coisas, com certeza, melhorarão”, relata o atendente Chagas Oliveira.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), responsável pelo serviço, planeja para os próximos dias a limpeza de toda a extensão do canal que corta a Rua Dr. Braulino até a área de ressaca do bairro. O objetivo é evitar os efeitos negativos das chuvas, tais como alagamentos, inundações, deslizamentos e perda de rios e lagos.

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob