Serviços de limpeza e desobstrução de vias pluviais são feitos pela prefeitura no bairro Zerão

A Prefeitura de Macapá executou nesta quinta-feira, 23, serviços de limpeza na Avenida Professor Caramuru, no bairro Zerão. Também foi feita a desobstrução do canal que corta a via. Por conta de aterramento irregular na área de ressaca, os moradores sofrem com constantes alagamentos no período de chuva.

 

O aposentado José Lopes Batista, que mora no local há 26 anos, disse que a situação de transbordamento ocorreu de forma maior este ano por conta de uma construção irregular na área de ressaca. “Esperamos que, com esse trabalho feito pela prefeitura, a água possa ter maior vazão. É preciso abrir novamente o canal. A gente pede que os demais moradores da área onde foi aterrada tenham a consciência também dessa situação que a gente enfrenta aqui”.

 

A vendedora Maria Janiele Gomes relatou que essa foi a primeira vez que sofreu com o transbordamento. Moradora há mais de dez anos no local, afirmou que a situação piorou após uma construção irregular na área de ressaca situada atrás da casa dela. “Agora a água não tem vazão. Estão aterrando tudo. Sofremos na última chuva com a casa toda inundada”.

 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) trabalha com um cronograma de atividades para prevenir alagamentos em vários pontos da cidade durante o inverno amazônico.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob