Semur retira deck construído às margens do canal do Beirol

Nesta sexta-feira, 6, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) retirou o deck construído às margens do canal do Beirol. A ação, feita pelo Departamento de Fiscalização do órgão, contou com o apoio da Guarda Municipal. A área aterrada foi construída aos poucos e já existia há cerca de sete anos. O espaço servia de garagem para carros de uma oficina mecânica. O responsável pela construção foi notificado no mês passado para remoção dos carros.

A construção irregular é considerada crime ambiental por estar obstruindo e assoreando as margens do canal, que serve de escoamento de águas pluviais. De acordo com o chefe do Departamento de Fiscalização da Semur, Khalil Abrantes, a ação faz parte das atividades de limpeza do canal do Beirol. “Continuaremos intensificando os trabalhos e, assim como nesse espaço, já identificamos outros pontos que foram aterrados ao longo do canal. E gostaríamos de alertar os moradores que essa é uma ação irregular e que pode gerar multa”.

Além da aplicação da multa, no valor de R$ 2.000,00, todos os procedimentos são encaminhados ao Ministério Público, Delegacia de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

 [widgetkit id=68]