Semtradi realiza cadastramento de empreendedores do Igarapé da Fortaleza

A intenção é cadastrar todos os outros locais que possuem pequenos portos, como Jandiá, Pedrinhas e Fazendinha.

Por Wellington Diego - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Através da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), a Prefeitura de Macapá realizou, na manhã desta quarta-feira (1º), o cadastramento de empreendedores do Igarapé da Fortaleza com área de atracação de embarcações.

O cadastro busca efetuar o controle dos proprietários de pequenos portos com área de atracação de embarcações, além de formalizar as empresas junto à Capitania dos Portos para ações de fiscalização e para uma melhor organização dos próprios locais que servem de entrada e saída de pessoas e mercadorias.

Além do Igarapé da Fortaleza, a intenção é cadastrar todos os outros locais que possuem pequenos portos, como o canal do Jandiá, canal das Pedrinhas, Fazendinha e os demais locais com pontos de atraque.

“Essa regulação de movimentação é algo que temos dedicado atenção, a fim de evitar possíveis transtornos, ora administrativos ou, ainda, possíveis tragédias por conta da falta de manutenção e regularidade desses espaços. Vamos avançar para outros pontos da cidade com esse trabalho”, disse o gestor da Semtradi, Rafael Gato.