Semsa realiza Semana de Promoção em Saúde para servidoras municipais

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março, a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza no período de 22 a 26 de fevereiro, das 8h às 17h, a Semana de Promoção em Saúde, destinada às servidoras municipais de Macapá.

O objetivo da programação antecipada é proporcionar consultas médicas e odontológicas, atendimento psicológico, testes rápidos de hepatite B/C, sífilis, HIV, Covid-19, exames laboratoriais, coleta de PCCU, exame clínico de mamas, planejamento reprodutivo, aferição de sinais vitais, mamografia, vacinação, distribuição de preservativos e assistência farmacêutica.

Os atendimentos acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Rubim Aronovitch, Congós, Leozildo Fontoura, Marabaixo, Coração, BR 210, Novo Horizonte, Curiaú, Raimundo Hozanan, Hospital do Amor e Carreta do Sesc Amapá. O agendamento para os procedimentos está disponível através dos telefones 99970-5103 e 98813-3804.

Para a secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg, a semana destinada às servidoras é uma excelente oportunidade para a realização de um check-up.

“Há várias doenças que afligem as mulheres. Por esse motivo, gostaríamos que nossas servidoras participassem desta programação especial, onde o objetivo principal é levá-las aos consultórios. Isso tudo está dentro do contexto do cuidado”, concluiu.

Cristiane Mareco
Secretaria Municipal de Saúde