Semsa realiza ação de saúde durante reabertura do Bioparque

Neste sábado (1), durante a reabertura do Bioparque da Amazônia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibilizou aos visitantes, durante podo o período de programação do parque, a vacinação de Tríplice Viral para pessoas com faixa etária de 6 meses a 14 anos e a realização de testes rápido para covid-19.

Os serviços foram oferecidos em um ponto exclusivo, montado para atender a todos atendendo o protocolo de segurança. A vacina tríplice viral, faz parte do calendário de vacinação, protegendo contra o sarampo, caxumba e rubéola, doenças contagiosas e que acometem preferencialmente crianças.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karlene Lamberg, a atualização da carteira de vacinação é importantíssima para melhorar a cobertura de vacinas no município.

“É importante que os pais e responsáveis mantenham a carteira de vacinação de suas crianças e adolescentes atualizada. disponibilizamos uma ampla estrutura com para atender a todos os visitantes do parque que estivavam aptos a vacinação”, reforça a gestora.

A técnica de enfermagem, Monike Oliveira, responsável pela ação, explica que a procura pela vacina e testagem ocorreu de forma tranquila e que todos têm consciência da importância do cumprimento do protocolo de segurança para a realização dos procedimentos.

“A procura aconteceu de maneira equilibrada, os visitantes elogiam o trabalho da Semsa e agradecem o empenho de toda equipe. Nós que estamos na organização e execução desses projetos ficamos felizes em ver nosso trabalho reconhecido pela população”, ressalta Monike

Cristiane Mareco
Secretaria Municipal de Saúde