Semsa participa de ação de saúde em Centro Profissional

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participou nesta quinta-feira, 28, de uma programação realizada no Centro Profissional Graziela Reis de Souza, com serviços de saúde para a comunidade acadêmica. O órgão levou atendimento médico, testes rápidos, exames de glicemia, coleta de PCCU, auriculoterapia e orientações em saúde bucal.

O objetivo é chegar mais próximo da comunidade, realizando exames, orientando quanto à importância de cuidar da saúde, prevenção de doenças e a prática de hábitos saudáveis. “A Semsa trabalha em parceria com diversas entidades para levar ações de promoção à saúde para que os usuários do SUS saibam quais são os serviços oferecidos pelo Município, e quando necessário referenciá-los para a unidade mais próxima para que possam receber mais atendimentos”, enfatizou a coordenadora de Ações Programáticas, Conceição Chagas. 

 

Atendida na ação, Jéssica Silva se consultou e, assim como boa parte dos atendidos, destacou a facilidade de ter o atendimento no ambiente acadêmico. “Gostei muito, principalmente porque a gente não precisa se deslocar. Então, o serviço vir até aqui é muito bom e facilita na difusão da informação dos tipos de atividades são disponibilizadas na rede pública”, pontua.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa