Semsa orienta condutores para tráfego mais seguro

Na quinta-feira, 24, o cruzamento da Avenida FAB com a Rua General Rondon ficou mais movimentado que de costume. O motivo!? Uma blitz educativa feita pelo Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nusat) para sensibilizar motoristas sobre a utilização de itens de segurança, como o cinto nos carros e o afivelamento do capacete e demais equipamentos de proteção individual necessários para um tráfego mais seguro.

 

“Esta é uma atividade que fazemos com o intuito de chamar a atenção dos condutores sobre o uso dos equipamentos de segurança. Nos meses de junho e novembro, que antecedem as férias, aproveitamos para orientar, principalmente os motociclistas e ciclistas sobre os perigos do cerol e sugerir o uso de antenas que impeçam o contado da linha com o condutor, evitando assim acidentes mais graves”, reforçou Lusandra Frazão, do Nusat. 

 

Os motociclistas receberam orientações específicas sobre a importância de fazer uso da viseira baixa, luvas, protetor solar, assim como foram alertados quanto aos perigos que a direção perigosa pode gerar tanto para o motorista quanto aos passageiros, lembrando que a maior proteção é a prevenção.

 

A ação teve o apoio da equipe de arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) que, além das recomendações aos motoristas, também orientaram os pedestres sobre o respeito à sinalização e a importância de utilizar a faixa para fazer a travessia em segurança.

 

Jamile Moreira/Asscom Semsa