Semsa oferta serviços de saúde alusivo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Foram ofertados das 8h às 12h, na Clínica Escola, os serviços nutricionais, ventosaterapia, massoterapia, auriculoterapia, entre outros

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Foram ofertados serviços para crianças, adolescentes, pais e responsáveis dos alunos I Foto: Jesiel Braga/PMM

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu nesta segunda-feira (28), na Clínica Escola Coração Azul, atividades de conscientização sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Foram ofertados serviços para crianças, adolescentes, pais e responsáveis dos alunos.

Ventosa terapia, massoterapia, auriculoterapia, entre outros atendimentos fizeram parte da ação. Conforme o chefe da Divisão de Saúde da Pessoa com Deficiência e Doenças da Semsa, Elydelson Silva, o encontro é uma forma de sensibilizar a todos para os direitos de igualdade e cidadania.

“Nossas ações, contemplam a melhoria e até mesmo a acessibilidade de todos. É gratificante ver os pais e responsáveis dos alunos participando dos serviços disponibilizados”, disse Elydelson.

A agricultora Ivani Chagas, é avó do pequeno Nicolas Emanuel, de 5 anos, aluno na Clínica Escola Coração Azul. Para ela, essas ações são bem-vindas, pois mostram a preocupação pelo bem-estar das pessoas.

“Me sinto tranquila em ver meu neto sendo bem tratado. Está aprovada a iniciativa de trazer esses serviços de saúde também para nós. Não pude perder a oportunidade de receber uma massagem”, completou Ivani.

Atualmente a Clínica Escola atende 100 crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) da rede de ensino do município.

Para os atendimentos, conta com 38 servidores em seu quadro, entre profissionais de educação física, psicólogos, fisioterapeutas, odontólogos, nutricionistas, psicopedagogo, terapeutas ocupacionais, musicistas e professores de ensino especial, além do apoio de outros servidores.