Semsa oferta capacitação para profissionais que atuam com nutrição na rede municipal

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através dos Departamentos de Promoção da Saúde e Educação em Saúde, com o apoio do Ministério da Saúde, realizou nesta sexta-feira (25), a Capacitação em Ações de Alimentação e Nutrição do SUS, por meio da plataforma virtual.

O evento ocorreu na Semsa e foi voltado para gestores da saúde, nutricionistas e técnicos em nutrição lotados nas unidades básicas.

O objetivo é qualificar os profissionais de saúde nas ações de alimentação e nutrição, para a implementação e aprimoramento das ações em âmbito municipal, com vistas a ampliação da assistência à saúde aos usuários e contribuir para melhoria dos indicadores de saúde do município.

Durante a programação os participantes receberam orientações importantes sobre o Programa Bolsa Família- Condicionalidades da Saúde, Programa Nacional de Suplementação da Vitamina A, Programa Nacional de Suplementação de ferro, Panorama das Ações de Alimentação no Município de Macapá e Panorama das Ações de Alimentação e Nutrição no Âmbito Estadual.

A secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg, esclarece que o objetivo da capacitação, além de informar os profissionais, é sensibilizar para a importância dos programas apresentados que estão sendo implementados no segmento da nutrição.

Cristiane Mareco
Secretaria Municipal de Saúde