Semsa faz vistoria sanitária em supermercados da capital

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continua com o trabalho de licenciamento dos supermercados da capital. Durante a manhã desta terça-feira, 11, equipes da Vigilância Sanitária concluíram a fiscalização de mais dois estabelecimentos, um no bairro Jesus de Nazaré e outro na BR-210, na zona norte da cidade. Durante a primeira inspeção, foi dado o prazo de quinze dias aos proprietários para que fizessem adequações sanitárias a fim de obter o licenciamento.

Além da vistoria, também foi feita ação educativa junto aos donos dos estabelecimentos, onde os técnicos da vigilância orientam os mesmos sobre a importância da correta manipulação e estocagem de alimentos, prazo de validade e temperaturas adequadas. Essa atividade tem como objetivo proteger a saúde e a segurança do consumidor, assegurando que os pontos comerciais atendam a essas normas.

Nos supermercados, os funcionários do setor de fracionamento foram orientados quanto à validade dos produtos depois de aberto e o cumprimento das exigências dos fabricantes. Podendo oferecer ao consumidor somente produtos com procedência certificada e informações como prazo de validade, lote e serviço de inspeção realizado.

Ambos os estabelecimentos foram avaliados como aptos a receberem o licenciamento sanitário por estarem dentro dos padrões sanitários e em condições de prestar serviços à população. A atividade será retomada na próxima semana, quando mais pontos comerciais serão inspecionados.

Jamile Moreira/Asscom Semsa