Semed entrega materiais didáticos e alimentos para escolas do Pacuí

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) avança com o cronograma de visitas técnicas nas unidades escolares do município de Macapá. Durante os dias 24 e 25 de abril, as oito escolas municipais do Distrito do Pacuí receberam materiais didáticos, alimentos e produtos de higiene para a implementação de medidas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19. Os trabalhos foram liderados pelo Secretário Municipal de Educação, Edielson de Souza, e contaram com a participação dos subsecretários da Semed, Diego Santos e Ebrely Andrade, entre outros servidores da pasta. As visitas vão ser realizadas em todas as escolas da rede municipal de educação.


O titular da Semed, Edielson de Souza, reforça a importância da ação para a melhoria da educação municipal. “Essas visitas envolvem toda a equipe gestora da Semed, pois entendemos que é preciso que nós conheçamos a realidade das escolas e da comunidade na qual ela está inserida para conseguirmos tomar decisões eficientes, tanto de maneira administrativa, quanto pedagógica e sanitária, principalmente neste contexto pandêmico em que estamos inseridos”, reforça o secretário.


Durante a viagem, a equipe também esteve na EMEF Aurino Ramos, na localidade de São Joaquim do Pacuí. A escola, que está prestes a ser inaugurada, foi vistoriada com a participação do vereador Paulo Nery (Cidadania).


O subsecretário de Planejamento e Gestão, Diego Santos, salienta que as visitas às unidades escolares têm o objetivo de aproximar a Semed dos professores, pais e alunos. “Essas escolas mais afastadas da área urbana de Macapá muitas vezes ficaram abandonadas e nós queremos mudar isso. A gestão possui esse caráter de estar sempre atenta às necessidades dos macapaenses e a Semed também segue nesse mesmo caminho. Nós queremos estar cada vez mais perto da nossa comunidade escolar, sobretudo diante dos desafios gerados pela pandemia”, reforça Diego.


Os kits didáticos entregues nas escolas são compostos por livros didáticos e materiais produzidos pela própria Semed para dar suporte aos estudantes neste início de ano letivo. Os mantimentos distribuídos nas escolas vão servir para a manutenção da alimentação dos estudantes e os produtos de higiene visam tornar o ambiente escolar mais seguro e livre do novo coronavírus.


“Nós entendemos que a escola é o centro, onde deve convergir todo nosso trabalho e dedicação. O estudante e o professor possuem a primazia de todo o nosso planejamento educacional. A pandemia nos faz buscar sempre as metodologias mais eficientes para desenvolver a educação em Macapá da melhor maneira possível, dentro da realidade de cada escola, estudante e professor”, concluiu o secretário Ebrely Andrade.

Lázaro Gaya
Secretaria Municipal de Educação