Semduh notifica ambulantes por ocupação irregular no Residencial São José

Dando sequência às ações de fiscalização quanto ao ordenamento da cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) notificou na quinta-feira, 25, ambulantes que ocuparam de maneira irregular vários locais do Residencial São José. A ocupação indevida estava ocorrendo em calçadas, estacionamentos e em entradas dos blocos de apartamentos.

Dez proprietários dos negócios receberam a notificação para deixar as áreas. A ocupação estava causando transtorno aos moradores e pedestres. Foram identificadas tendas com vendas de churrasco, lanches, brechó, aparelhos eletrônicos, dente outros. Não houve resistência e os donos terão até sexta-feira, 26, para deixar o local.

 

A ação teve continuidade no Residencial Jardim Açucena. Porém, nenhuma irregularidade foi constatada, já que o local possui área específica para os empreendedores. Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização, Raimundo Cardoso, alguns desconheciam a proibição de ocupação para vendas no local. “Fizemos o trabalho de notificação e, agora, eles deverão sair no prazo estabelecido de 24 horas. Caso isso não ocorra, podemos multar e retirar os equipamentos desses ambulantes”, disse.

 

As fiscalizações irão continuar nos residenciais Mucajá e Macapaba. 

 

Jonhwene Silva

Assessoria de comunicação/Semduh