Semduh intensifica fiscalização e alerta empresários

Por meio de denúncias da população, pelo Disk Ouvidoria (98802-8129) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), equipes de fiscalização do órgão intensificaram as ações sobre obstrução do passeio público em toda cidade. Entre os casos mais denunciados estão os abusos cometidos por empresários de áreas comerciais, que utilizam as calçadas para exposição de produtos e até mesmo realização de prestação de serviços.

 

Nesta semana, ao averiguar uma denúncia, fiscais da Semduh notificaram e solicitaram a retirada imediata de equipamentos utilizados na manutenção de veículos que estavam instalados em área de passeio público. “Os donos de estabelecimentos comerciais precisam entender que a calçada é para pedestre e não para exposição de produtos que estão à venda e nem a utilização indevida para a realização de serviços, como foi este que notificamos na Hildemar Maia”, alerta o diretor de Fiscalização, Saulo Trindade.

 

Vários estabelecimentos comerciais que estavam utilizando calçadas para exposição de materiais de construção, móveis, propaganda irregular, entre outras infrações, foram notificados e tiveram que fazer a retirada imediata de todo material que estava obstruindo o passeio público.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh