Semduh intensifica fiscalização de obstáculos para garantir segurança de fiéis durante Círio de Nazaré

Com o tema “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”, o Círio de Nazaré 2016 acontece neste domingo, 9, com saída do Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, na zona sul, e chegada na igreja matriz São José, no Centro da cidade. Para manter a organização e o trânsito de empreendedores durante o trajeto da procissão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) fará vistoria para identificar obstáculos que possam dificultar o percurso da romaria, a fim de garantir a segurança dos fiéis e moradores.

De acordo com o titular da Semduh, Eudo Costa, a fiscalização atuará antecipadamente para identificar obstáculos como trailers, fossas abertas, restos de entulhos e materiais deixados por obras, lixeiras e veículos estacionados, situações que possam obstruir o passeio público, prejudicar o trajeto e até causar acidentes. “Estamos orientando as famílias que residem no percurso da procissão, para que neste dia mantenham seus carros dentro de suas respectivas garagens para não bloquear o cortejo da imagem”, informa o secretário.

Também será controlada a comercialização por pequenos empreendedores no trajeto, levando em consideração que o produto mais consumido é a água, que sempre são doadas por fiéis em pagamento de suas promessas. “A Prefeitura de Macapá organizou um espaço no ponto de partida e outro na chegada da procissão, que estão localizados nas praças Nossa Senhora de Fátima e Veiga Cabral, reservados para os empreendedores que trabalharão no domingo de procissão”, explica Eudo Costa.

Andreza Sanches/Asscom PMM