Semduh alerta população sobre venda de trailers na capital

A Prefeitura de Macapá recebeu várias denúncias a respeito da venda de trailers na capital. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) esclarece à população quanto aos riscos deste tipo de investimento. A venda do veículo por si só não representa qualquer tipo de irregularidade, porém, colocar o mesmo em funcionamento com fins comerciais já é outra questão que envolve autorizações do poder público.

Após a intensificação das ações de fiscalização nesse tipo de atividade, muitos proprietários de trailers que vendem alimentos de maneira irregular começaram a colocar os veículos à venda nas redes sociais. “É aí que mora o perigo. Tem gente querendo comprar o trailer achando que poderá continuar no mesmo local onde o veículo já está em funcionamento, o que não é verdade. Verificamos que muitos destes trailers que estão à venda pelas redes sociais atuam de maneira irregular, inclusive muitos já foram notificados”, alerta o diretor de Fiscalização da Semduh, Saulo Jardim.

Antes de fazer qualquer tipo de negociação, o recomendável é, antes de tudo, verificar a documentação do veículo, se ele possui todas as licenças necessárias emitidas pela prefeitura e se atua de maneira legal e em local autorizado. “Já vimos anúncios de trailer que está em funcionamento irregular sem autorização em praças públicas. Iremos notificar e, na reincidência, fazer o recolhimento”, afirma a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Telma Miranda.

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh