Semduh alerta comerciantes que insistem ocupar calçadas com depósitos de gelo

Desde o início deste mês, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) percorrem as vias da capital para intensificar as ações de desobstrução das calçadas da cidade. Entre as principais irregularidades encontradas estão o despejo irregular de entulho e materiais de construção, produtos em exposição para venda e depósitos de gelo.

 

A partir desta semana, teve início uma ação específica para fiscalizar os estabelecimentos comerciais que ainda insistem em colocar depósitos de gelo no passeio público, o que é irregular, pois configura como obstrução. “Já fizemos várias visitas a estes comércios, explicamos que é caracterizado como uma irregularidade, mas muitos insistem em continuar. Agora, estamos notificando, dando prazo de 24 horas para retirada. Caso não seja retirado, estamos autuando”, informa a titular da Semduh, Telma Miranda.

 

Na segunda-feira, 22, as ações foram feitas no bairro Muca, com a notificação de dois estabelecimentos comerciais para a retirada dos depósitos de gelo que estão na calçada, além de outros materiais que estão obstruindo o local.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh