Semas oferece palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Momento especial foi marcado por dinâmicas e atendimentos voltados para as mulheres

Por Aline Silva* - Secretaria Municipal de Comunicação Social

| Foto: Nágila Rocha/PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) União, ofereceu nesta sexta-feira (08) uma palestra sobre autoconfiança feminina com a psicóloga Camila Jaques, para estimular e motivar as mulheres a alcançarem seus objetivos e se tornarem ainda mais fortes.

Como principal temática, a autoconfiança feminina é essencial para o encorajamento da confiança, elevando a autoestima, liderança, posicionamento e tudo o que permite o crescimento da mulher na sociedade e com ela mesma. Na ocasião, além da conversa, foram ofertadas aplicações de henna, massagem e sorteio de benefícios eventuais e kits maternidades (para mulheres grávidas de oito a nove meses e bebês de até um mês). 

Adriele Silva de Almeida, 27 anos, conta que é a primeira vez que visita o CRAS e amou participar da programação. “Amei fazer parte das atividades, aproveitei ao máximo. Não imaginei que iria encontrar tanta alegria e acolhimento no CRAS”.

Camila Jaques, psicóloga do CRAS União, comenta o que foi discutido durante a palestra. “É muito importante para nós mulheres estarmos aqui reunidas e aprendendo mais sobre autoconfiança. Não é nada que a gente acorda e já tem, e sim uma coisa que se conquista diariamente através de nossas lutas e reforça também que podemos ser quem quisermos”.

Suzy Santos, coordenadora do CRAS União, diz que o objetivo é promover harmonia entre as mulheres e tirá-las da rotina. “O planejamento foi pensado em trazer essas mulheres, nossas assistidas, para vivenciar um momento de lazer e muita diversão. A palestra veio para auxiliar nos cuidados psíquicos, físicos e sociais”. 

Mayla Carvalho, subsecretária da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), esteve presente na ação e expressou com satisfação que é uma honra acompanhar as atividades e interagir com a comunidade.

Aline Silva* – Estagiária sob supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social