Neste sábado (6), a equipe da Central do Cadastro Único, a Casa do Bolsa, esteve no conjunto Macapaba para realizar o atendimento de CadÚnico na ação de cidadania promovida pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE).
Durante a ação, que ocorreu na escola Antônio Munhoz, também foram oferecidos os serviços de emissão de carteira de identidade, segunda via de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e negociação de débitos com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).
Priscila Nascimento Barra, de 43 anos, fez o recadastro e disse ser importante que serviços como estes adentrem o conjunto.
“Por conta da distância, isso ajuda muito nós que moramos aqui, pois o alcance a esses serviços acaba se tornando mais difícil”, disse a autônoma.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Ferraz, com a transição do programa Bolsa Família para o Auxílio Brasil, a atualização cadastral das famílias se faz mais do que necessária para o acesso do cidadão ao valor que será disponibilizado.
“O Auxílio Brasil pretende ampliar o número de beneficiários, por isso manter o cadastro em dia é primordial para garantir o acesso ao valor do novo programa social”, explicou.